Crochet sobre rodas
Nunca achei muita piada a guardar os projectos em andamento dentro de um saco e andar com o dito para todo o lado dentro de casa. E perguntam vocês "porquê!?" Ora, porque volta e meia o saco cai ao chão e o que estiver lá dentro suja-se, ou então fica o saco mas caem os novelos, ou a tesoura embrulha-se nos fios... Sempre achei que era uma grande confusão (esquisitinha a minha cabeça...). Assim, o que acontecia normalmente era só fazer crochet na sala; mas às vezes estou na cozinha, ou no quarto, ou até no quintal e apetece-me fazer mais uns pontinhos.
Depois de ouvir as minhas queixas sobe este assunto durante anos a fio, na última ida ao Ikea o marido tratou de me resolver o problema:
Um carrinho! E eu fui buscar duas caixas de arrumação que não estavam a uso: a de cima tem os meus quadradinhos, tesoura, agulha e novelo em uso:
A caixa de baixo tem os novelos que ainda vão ser usados neste projecto. A prateleira do meio ainda está à espera de ser útil, mas fiquem descansadas que não há-de ficar vazia muito tempo!